BRASIL,  Resorts,  SER (A)GENTE

PRAIA, NATUREZA E TUDO INCLUÍDO NO COSTÃO

Fui com a minha família para o Costão do Santinho no último fim de semana, a convite, para ver como o resort se adequou para receber hóspedes em tempos de cuidados com COVID-19.

O Costão é um BAITA resort. Tem uma estrutura incrível de lazer, restaurantes temáticos, piscinas, quadras esportivas, e recreação para todas as idades.

Além disso está inserido junto a mata atlântica preservada, em uma área com inscrições rupestres (de onde inclusive vem a logomarca do hotel) e em uma praia só para os hóspedes, linda de viver!

É considerado um dos melhores e mais completos resorts do Brasil.
Para quem procura entretenimento e serviços, sem luxo, com o pé na areia.


Para falar dos cuidados… eles começam já na chegada!

Para evitar que muita gente permaneça na recepção, já é possível fazer o seu check in online via Whatsapp com a Cora – a corujinha do Costão!

Daí, ao chegar, só um membro da família precisa ir até lá para pegar as chaves, os demais só precisam medir a temperatura.

Para entrar na recepção, todo mundo passa por um túnel de ozônio.

Além do túnel de ozônio da recepção, há outro no caminho que dá acesso à área da piscina aquecida e alguns restaurantes.

Também tem álcool em gel acionado com os pés na entrada de cada área de alimentação, além de alguém para auxiliar, caso precise.

Para transitar no resort é obrigatório o uso de máscaras neste período, inclusive para se servir nos restaurantes, só pode tirar para se alimentar.

No restaurante, as frutas embaladas individualmente em plástico filme e haviam luvas descartáveis para usar para se servir.

Enquanto estive lá, o hotel estava com 25% da ocupação, e durante este período da pandemia será comercializado somente 50%.

Na suíte as toalhas e o papel higiênico estão embalados em saco plástico, além de ter álcool em gel para uso durante a hospedagem.

Já nas piscinas (aquecidas, pois é inverno), haviam delimitações para cada família permanecer apenas em uma área, e as áreas de comum acesso eram higienizadas constantemente.

Todas as medidas do Costão descritas no vídeo abaixo estão sendo bem cumpridas! Recomendo assistir para ver se você se sente seguro em ir para lá.


Fiquei no Hotel internacional, em uma Suíte Luxo com vista para as piscinas e para o mar.

Logo ao chegar é interessante agendar o que você quer fazer em especifico, em se tratando de atividades com participação limitada.

É o caso dos restaurantes temáticos e do Costão Camp, que vou falar mais a seguir.

A programação específica do Resort em Julho, aliás, está incrível!


Nossos clientes já chegam com a programação em mãos para aproveitar o que mais interessa. Os que se hospedam na ala internacional ainda ganham de presente um tratamento no Spa!


Dentre o que achei mais interessante estão previstos um stand up comedy com o Diogo Portugal, happy hour temático para toda a família e sessões de cinema ao ar livre.

Para as crianças duas atividades bem interessantes foram pensadas: a primeira é de monitoria escolar, onde um pedagogo pode ao vivo tirar duvidas pontuais que a criança anda tendo no ensino remoto!

É só levar notebook e fone de ouvido.

E a mais legal e surpreendente: o programa Costão Camp! Com programações especificas para todas as idades, eles aprendem técnicas de sobrevivência, fazem explorações e descobertas ao ar livre, com monitores treinados para isso! Uma verdadeira vivência de escotismo.


Os maiorzinhos podem até dormir nas barracas para elevar a aventura a um novo nível.


Quem está há tanto tempo com a criançada em casa, sabe o quanto eles estão carentes destas experiências, não é mesmo?

Estamos com tarifas excelentes para o Costão, negociadas especialmente para a gente! Nossos clientes ganham um tratamento todo especial lá.


Se quiser saber mais sobre o Inverno no Costão, fale com a gente:

Também podemos te apresentar as propostas do resort para réveillon e natal, que estão super bacanas. Afinal, quando tudo isso passar… vai ser ainda mais especial reunir a família para celebrar.

Conte com a gente.