BRASIL,  Lugares incríveis,  SER (A)GENTE

ARACAJU E CÂNION DO XINGÓ: O QUE FAZER E ONDE FICAR

A Ana Paula Guisasola participou de um famtur (viagem de familiarização) a Aracaju, a convite da operadora Visual Turismo, e nos reconta um pouco de suas impressões neste post.

Os Famtur tem como objetivo não somente conhecer o destino e seus atrativos turísticos, mas também ver de perto os produtos hoteleiros, fazendo visitas técnicas, por exemplo.

Por isso, aproveite este post para ver as opções de hospedagem que ela indica, os passeios imperdíveis e outros detalhes.

Aracaju é uma cidade vibrante e simpática. Vale muito a pena conhece-la, ainda mais, se puder dedicar um tempo à região do Canion do Xingó, que é incrível.

Sobre os voos:

Voamos até Aracaju  saindo de Navegantes, que fica a 1h de Joinville, mais ou menos) e fazendo escala em Guarulhos.

Como fomos em Dezembro a cidade de Navegantes estava movimentada e a chegada ao aeroporto foi um pouco conturbada, então, fica uma recomendação para, neste período, ter atenção especial aos horários.

Se puder, opte por voos diretos para tornar a viagem mais agradável, porque a distância é grande para uma viagem nacional.

Passeios que eu recomendo:

Todos os passeios que fizemos foram através da operadora parceira no local, a Top Tour. Muito atenciosos, estavam sempre no horário. Valeu super a pena!

Os locais que eu considero como destaques na cidade são:

Canion do Xingó –  o Canion é lindo e a melhor parte é navegar e tomar um banho pelas águas do rio São Francisco.

Croa do Goré e Ilha dos namorados – O passeio é de barco, com paradas para banho em duas ilhas, a Croa do Goré e a Ilha dos namorados. Ambas são lindas e ótimas para mergulho.

City Tour – legal para saber um pouco a história da cidade e conhecer os pontos turísticos.

Mercado Municipal –  ótimo para comprar lembrancinhas e castanhas de caju, mas o local em si não é muito atrativo.

Passarela do Caranguejo – vários barzinhos e restaurantes que vendem caranguejo, bem próximo a maioria dos hotéis na Orla de Atibaia.

As melhores opções de hospedagem, para todos os gostos:

Um dos principais objetivos de um famtur é visitar os hotéis, por isso, fiz uma pequena resenha aqui para quem está em duvida em qual escolher, dos que eu mais gostei e trouxe como boas opções para os nossos clientes!

É claro que é sempre melhor dar uma olhadinha na opinião de viajantes mais recentes via TripAdvisor, por exemplo, pois as coisas mudam muito.

Xingó Parque Hotel e Resort

Fica no Canindé do São Francisco, é um resort super completo que inclui na diária o café da manhã e o jantar. Eles nos receberam para um almoço tipo “buffet” e estava delicioso!

Ao chegarmos fomos recepcionados com uma “dança de Cangaceiros” feita pela equipe de animação do hotel, que nos recebeu muito bem e tentou nos ensinar um pouco da dança.

Os funcionários foram todos bem receptivos e educados e nos contaram muitas histórias das celebridades que ficam hospedadas lá .

Dos quartos dá para ver o rio São Francisco e a Usina Hidrelétrica do Xingó.

Para quem quer fazer o passeio do Canion do Xingó a hospedagem lá é perfeita, pois fica bem pertinho.

A distancia de Aracaju é 213km mas a trafegabilidade da estrada não é boa, então levamos quase 3:30horas para ir, e o mesmo para voltar.

RADISSON

Com vista para o mar, o hotel é encantador. Tudo estava limpíssimo e o jantar que nos serviram estava delicioso.

SANDRIN PRAIA HOTEL

Apesar do Sandrin não estar a beira mar, o hotel é um ótimo custo benefício. Os quartos  e corredores tem aquele cheirinho de flores, de limpeza, e o café da manhã é de tirar qualquer um da dieta. Há bastante opções de doces e salgados e os bolos são todos fresquinhos, feitos lá mesmo. O atendimento foi excelente. Eu adoraria me hospedar no Sandrin.

AQUARIOS PRAIA HOTEL

Esse hotel tem uma decoração bem praiana, é limpo, tem uma piscina e aéreas de lazer muito boas. Para quem está de férias é uma ótima opção de hospedagem. Café da manhã bom, com bastante variedade, quartos limpos e camas bem confortáveis.

REAL CLASSIC HOTEL

Este foi o hotel que nos hospedagem nas 3 primeiras noites. A cama era bem confortável e o café da manhã bem farto, com tudo fresquinho e bastante opções.

HOTEL POUSADA DO SOL

Hotel familiar, estilo Pousada. Tem uma piscina e bar que são ótimos para famílias. Opções de Chalés ou Apartamentos. Fica a 50 metros da orla da praia e a 9 km do centro da cidade.

CELI HOTEL

Hotel lindo em frente a orla, bem limpo, café da manhã delicioso (eles tem uma sessão só para tapiocas, que são feitas na hora, com os mais variados recheios). Ótimo atendimento.

HOTEL COSTA

Hotel simples na Orla com bom custo benefício. Tem quartos enormes e setores para grupos.

ARUANA ECO Praia Hotel

Hotel em frente a praia, fica um pouco mais afastado da Orla de Aracaju, mas de frente pro mar. Tem um espaço bem na frente do hotel onde realizam casamentos e outros eventos. Estrutura super linda, com bastante natureza.

Se você tem vontade de conhecer Aracaju, não pense duas vezes. Pode não ser a sua primeira opção quando pensa em ir ao Nordeste, mas é um local de natureza linda e habitantes simpáticos. A região do Rio São Francisco é aquilo que se tem que ir, uma vez na vida, pelo menos.

Temos ótimas opções para lá, que podemos montar especialmente para você. Fale diretamente com a Ana ou com um de nossos Consultores de Viagens para começar a planejar!